sábado, 7 de maio de 2011

Conhecendo o Psicodrama
JLMoreno

"Um Encontro de dois: olhos nos olhos, face a face. 
E quando estiveres perto, arrancar-te-ei os olhos e colocá-los-ei no lugar dos meus;
E arrancarei meus olhos para colocá-los no lugar dos teus;
Então ver-te-ei com os teus olhos e tu ver-me-ás com os meus."
(J.L.Moreno)


Colocar-se no lugar do outro,sentir o que ele sente,talvez, pensar o que ela pensa...
A inversão de papéis é algo essencial para compreender atitudes,mundanças no comportamento das pessoas que vivem ao nosso redor. E isso inclui
abrir mão do que verdadeiramente pensamos,pois é nessa redução que damos lugar ao outro,que olhamos com seus olhos chegando a alguma espécie de conclusão!!!        Ingrid Felipe

2 comentários:

  1. Realmente PSICODRAMA é... PSICODRAMA!!!

    POÉTICA DE MORENO
    Arte de versejar
    arte de ver
    de ser
    dos ventos
    da ação
    é um modo de olhar
    um desenho
    um rabisco na alma
    o gesto no palco
    é a estética
    a serviço da dor
    do riso
    a nova linguagem
    no toque da ferida
    é o homem em cena
    o palco na vida
    a poética é...

    retirado do livro A poética do psicodrama (Marco antonio Amato)
    e deixo como sugestão de leitura...
    DAYANE VIEITES

    ResponderExcluir
  2. É preciso ter esse encontro, é preciso conhecer os olhos do outro. há dias onde não enxergo minha face, minhas feridas, os ratos podres que moram dentro de mim. A morte chama meu nome, o impulso do fim é minha trama!

    Quem vai me salvar...

    O Psicodrama!

    Madson

    ResponderExcluir